Vamos Parcelar

logo-vp

Assistente virtual inteligente pode ajudar nas finanças?

Saiba como essa tecnologia funciona e se ela pode te ajudar a organizar seu orçamento!
2 min. de leitura
Acesso rápido

Possivelmente, você já realizou algum procedimento online com a ajuda de um assistente virtual inteligente, certo? Todos os dias somos expostos a novas tecnologias que são capazes de melhorar a nossa experiência como usuário. Seja para ajudar no nosso dia-a-dia, ligando uma lâmpada ou programando nossa agenda no Google, o assistente virtual está sempre pronto para nos ajudar. 

Contudo, você sabe como esse serviço funciona e se ele pode auxiliar na sua vida financeira? No artigo de hoje separamos todas as informações que você precisa saber. Confira! 

O que é e como funciona? 

O assistente virtual é uma tecnologia desenvolvida com a chegada da Inteligência Artificial. Esse tipo de assistente é capaz de responder a comandos de voz e texto para realizar funções que você deseja. Um exemplo clássico é a Alexa, da Amazon. Com apenas algumas falas você pode realizar ligações, colocar uma música para tocar ou programar sua agenda da semana. 

Contudo, com essa tecnologia ganhando espaço, existem vários tipos de assistentes virtuais inteligentes que auxiliam no nosso dia a dia. Seja para realizar compras em uma loja  online ou responder dúvidas sobre um serviço. É fato que hoje em dia, todo mudo pode ter contato com essa IA. 

Assistente Virtual x IA

Entretanto, algumas dúvidas podem surgir quanto ao atendimento virtual feito por uma pessoa. Acontece que algumas empresas contratam um funcionário para trabalhar de home office atendendo demandas digitais. Por isso, você pode não ter contato direto com uma inteligência artificial, mas sim com uma pessoa real. 

Sobretudo, independente se é ou não uma tecnologia, a intenção de um assistente virtual é sempre conseguir auxiliar naquilo que você precisa de forma rápida e prática. Por isso é feito online, muitas vezes usando aplicativos de conversa, e-mails ou aba de chat em algum site, para o atendimento ser bem sucedido.  

Assistente virtual pode ajudar nas finanças? 

Mesmo que em alguns bancos tenha  um assistente virtual para resolver problemas relacionados à conta, ainda não é possível de fato usar a tecnologia para programar pagamentos ou fazer transferências. Ainda assim, você pode usufruir os serviços de um assistente virtual inteligente para te lembrar de pagar um débito ou fazer um Pix, por exemplo. 

Entretanto, como esse tipo de atendimento tem avançado cada vez mais, talvez não estejamos longes de alcançar essa independência para organizar ainda mais nossas finanças. Até lá, você pode contar com alguns aplicativos que te ajudam a organizar o seu orçamento. 

Este artigo é mais um conteúdo desenvolvido pela VP Labs com intuito de veicular informação de qualidade. Se ainda não conhece a nossa plataforma, basta clicar aqui!

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas
Nenhuma postagem relacionada

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!