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Black Friday: como aproveitar os descontos?

Saiba 7 dicas que vão te ajudar a encontrar aquela promoção na hora das compras.
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A época mais aguardada do ano pelos consumidores está se aproximando: a Black Friday. Conhecida por seus descontos e ofertas imperdíveis, a última sexta-feira de novembro é esperada por milhares de pessoas que deixam para comprar produtos com um preço bem mais em conta. 

Entretanto, é preciso ter cuidado para não acabar “comprando pela metade do dobro”, afinal, não são todas as lojas que oferecem um desconto justo. Por isso, separamos neste artigo 6 dicas para ajudar a aproveitar as ofertas da Black Friday da melhor forma possível. Confira! 

1. Tenha uma lista de desejos 

O primeiro passo para direcionar as compras da Black Friday é fazer uma lista do que deseja adquirir. A partir dela será mais fácil encontrar os descontos que são realmente atraentes, dando destaque para as compras mais baratas. Além disso, ter um controle do que deseja comprar ajuda o consumidor a encontrar o produto mais fácil nos buscadores das lojas online ou até mesmo em lojas físicas. 

2. Defina produtos semelhantes 

É comum que durante a Black Friday certos produtos esgotem rapidamente, por isso é indicado ter uma lista de produtos semelhantes àquele que deseja adquirir. Por exemplo, caso queira comprar um notebook da marca x, selecione outro da marca y que tenha as mesmas funções. Isso também ajuda a comparar os preços e ver qual está mais em conta e com a melhor promoção.

3. Compare os preços dos produtos 

Uma dica importante é comparar o preço dos produtos ao longo do ano para saber se o desconto é realmente válido e atrativo. Sites como o Buscapé e JáCotei permitem comparar os valores de certo produto em diferentes sites. Já o portal Compare TechTudo possibilita que o usuário dê uma busca no histórico dos últimos 6 meses do produto e veja se ele aumentou, diminuiu ou se está na faixa de preço. Esses sites facilitam a filtrar as ofertas disponíveis durante a Black Friday. 

4. Lembre-se do frete 

O frete impacta diretamente no preço final de alguns produtos e muitos consumidores acabam esquecendo dele na hora de fazer as compras da Black Friday. Portanto, o tempo de entrega e valor interferem diretamente se a compra vale a pena ou não. Afinal, não compensa pagar barato em um produto e ter que pagar o dobro em frete, não é mesmo? 

5. Aproveite as ofertas disponíveis 

Algumas lojas enviam as ofertas diretamente para os clientes alguns dias antes da Black Friday. Portanto, é interessante avaliar e já ter uma noção da queda no valor de certo produto para não cair em golpes na internet. Ademais, se for uma loja confiável e que o consumidor sabe da veracidade da sua oferta, às vezes, compensa aproveitar aquele desconto imediatamente. 

6. Desconfie do barato demais 

Nesta época do ano várias lojas lançam ofertas imperdíveis dos mais variados produtos. Contudo, é preciso desconfiar e ficar sempre atento ao fazer compras, principalmente na internet, pois pode se tratar de um golpe. O ideal é sempre pesquisar com antecedência, fazer o levantamento dos preços e conferir se a loja é confiável ou não através de sites como o Reclame Aqui. Este artigo é mais um conteúdo desenvolvido pela VP Labs com intuito de veicular informação de qualidade ao máximo de pessoas possíveis. Se ainda não conhece a nossa plataforma, basta clicar aqui!

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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