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Cartão de crédito: 5 motivos para usar com frequência

Entenda porquê a forma de pagamento se popularizou e virou a queridinha do dia a dia
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O avanço da tecnologia trouxe mudanças significativas para a forma de consumo e, consequentemente, de pagamento. A princípio, não era possível fazer nada sem o dinheiro físico, ou seja, cédulas e moedas, em mãos. Ao passo que a internet foi avançando, as possibilidades de pagamento foram se diversificando e se popularizando. Aquela história de juntar dinheiro por meses para fazer uma compra, pagar fiado e correr atrás de troco raramente precisa acontecer. Agora o cartão de crédito é o grande protagonista e possui inúmeras facilidades.

Porém, se engana quem pensa que a ferramenta é recente. O  primeiro cartão de crédito foi criado em 1920, nos Estados Unidos. Contudo, não eram todas as pessoas que podiam ter, nem todos os estabelecimentos que aceitavam. Alguns poucos comerciantes começaram esse tipo de transação com os clientes que consideravam mais fiéis. O pagamento por meio do cartão começou a se popularizar sobretudo em redes de hotéis e empresas petrolíferas. Atualmente, o dispositivo é aceito em quase todos os estabelecimentos, de grandes mercados a pequenos camelôs.

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O queridinho do dia a dia, além de compacto, traz muita praticidade na hora das compras e isso explica sua popularidade. São inúmeras as vantagens de pagar com o cartão de crédito e por isso vamos te mostrar a seguir 5 motivos para usar a ferramenta. Confira!

1. Facilidade e praticidade

Em primeiro lugar, cabe na bolsa, no bolso, tem gente que guarda até na capinha do celular. Na hora do pagamento é melhor ainda: pegou o cartão, passou e pronto. Por fim, com o cartão de crédito você pode comprar sem sair de casa e sem pegar fila. 

2. Segurança

Nada de correr risco sacando valores altos no banco e anda com uma grande quantia no bolso. Depois que o dispositivo começa a ser usado o perigo de perder dinheiro é quase zero. Em caso de assaltos, perda ou clonagem do cartão, por exemplo, o dispositivo pode ser bloqueado de forma rápida. 

3. Controle de gastos

Com o cartão de crédito é possível controlar os gastos de uma melhor forma. Atualmente, a maioria das instituições possuem um sistema online, como sites ou aplicativos. Por meio deles você pode verificar a sua fatura a qualquer momento. Além disso, é comum ter a opção de notificação para que o banco te mande um alerta sempre que uma compra for efetuada. Ou seja, basta um celular para que a organização financeira fique na palma da palma da sua mão. 

4. Parcelamento 

Quer fazer uma compra cara, mas não tem a grana toda? Com o cartão de crédito você pode! O dispositivo te dá a opção de parcelamento, ou seja,  você consegue dividir o valor total do produto em pequenas quantias que serão pagas ao longo dos meses. 

5. Emergências e economia 

O cartão de  crédito é uma boa saída para quando surge aquele imprevisto durante o mês e o saldo da sua conta está zerado. Em outras palavras, precisou comprar um remédio mas tá sem dinheiro? É só passar no cartão de crédito. 

A princípio muitos consideram a forma de pagamento perigosa, e de fato pode ser, se usada da forma errada.  Do contrário, caso consiga se organizar e pagar as faturas em dia, é possível até economizar. Por exemplo, ao fazer o parcelamento de compras mais caras, você pode organizar o seu salário para colocar uma quantidade na poupança ou investir. São muitas as possibilidade. 


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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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