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Cartão de crédito virtual: saiba como ele pode te ajudar a não cair em golpes

Conheça a nova função disponibilizada por diversos bancos para te garantir mais segurança e agilidade nos pagamentos.
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Já pensou em ter um instrumento específico para compras online que te garante mais praticidade, rapidez e segurança? Essa é a função do cartão de crédito virtual. Além das vantagens já citadas, a ferramenta é uma ótima opção para evitar e se proteger dos golpes virtuais, cada vez mais comuns e perspicazes.

Por isso, acompanhe este artigo que vai te explicar tudo sobre o cartão de crédito virtual e de quebra ainda pode te salvar de ciladas na internet.

O que é um cartão de crédito virtual?

O nome é bem autoexplicativo, basicamente é uma versão online e virtual do cartão de crédito físico que você já possui. Contudo, essa ferramenta possui alguma especificidades. Por exemplo, a modalidade permite apenas que compras online sejam feitas. Além disso, é possível configurar diversas funções relacionadas ao tempo de uso e limite de valores a serem gastos.

Na prática, o cartão só fica disponível dentro do app do seu banco ou instituição financeira. Ademais, as informações são as básicas, você vai ter acesso a um número, código e senha. Com isso, você só precisa cadastrar o cartão na loja virtual e realizar sua compra. Geralmente, os limites dos cartões virtuais e físicos são compartilhados.

Funções específicas

Como já foi dito, o motivo da ferramenta existir é trazer praticidade e, principalmente, segurança. Assim, além de não existir fisicamente, você pode realizar algumas configurações para aumentar as garantias de não cair em um golpe. Aqui vão os principais ajustes possíveis:

  • Cartão gerado para uma compra específica: Por ser um produto virtual, ele pode ter uma validade menor. Nesse caso, você solicita o cartão e após fazer um único pagamento ele expira. Para realizar uma nova transação é necessário pedir outro;
  • Cancelamento do cartão virtual sem interferir no físico: Talvez o maior problema de perder o cartão ou sofrer uma clonagem é ter que esperar por outro. Além disso, a burocracia é bem grande. Dessa forma, o virtual é uma ótima opção, pois o seu cancelamento não está necessariamente atrelado ao físico;
  • Limite e validade personalizáveis: Por fim, uma função parecida com o de compra única, mas um pouco mais maleável. A maioria dos cartões virtuais permite que você escolha a data que ele vai expirar e o quanto é possível gastar nele. Dessa forma fica fácil manter a organização e também a segurança.

Todavia, cada instituição tem suas próprias funções. Por isso vale a pena pesquisar antes para entender qual banco te oferece um melhor serviço de cartão virtual. De qualquer forma, as possibilidades não costumam fugir muito das citadas acima.

Como solicitar um cartão de crédito virtual?

De novo, é um processo que varia de banco para banco. Todavia, costuma ser bem simples e intuitivo independentemente da instituição fornecedora do produto. Primeiramente, você deve acessar o app da organização. Em seguida, procure a aba cartão de crédito ou cartão de crédito virtual. Por fim, solicite o serviço. Então, seu cartão virtual estará disponível, as configurações e mudanças provavelmente deverão ser feitas na mesma área do aplicativo.

Onde utilizar o cartão virtual?

Não é possível utilizar o cartão de crédito virtual em lojas físicas. Entretanto, as possibilidades não se tornam poucas por isso. A funcionalidade é ótima para aplicativos de delivery e de transporte. Além disso, você sabia que pode pagar até suas contas com o a versão online do seu cartão?

Olha, tem informações aí que eu não fazia ideia. Vivendo e aprendendo, hein?! Quer ver mais conteúdos como esse? Fique atento ao nosso blog! Todos os dias saem artigos fresquinhos e com temas super atuais.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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