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Carteiras digitais: entenda como funciona

A tecnologia trás segurança para o seu dinheiro e te oferece vantagens e descontos. Entenda!
2 min. de leitura
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De antemão: com certeza você já ouviu falar das carteiras digitais e provavelmente tenha uma ou, por vezes, mais de uma. A ferramenta vem ganhando cada vez mais força e popularidade, principalmente pela rapidez em processos, facilidades e por fim, pelas diversas alternativas que ela oferece.  

Anteriormente era difícil imaginar fazer pagamentos com poucos cliques ou até mesmo sem clicar em nada, apenas apontando a câmera do celular, por exemplo. Agora isso é possível graças a essa tecnologia, porém, as carteiras digitais vão além disso  e no artigo abaixo vamos explicar como ela funciona e quais são as vantagens. Confira!

O que são carteiras digitais?

Antes de mais nada vamos ao conceito. Em outras palavras, as carteiras digitais são como se fossem a versão online das carteiras físicas, ou seja, nelas você consegue reunir dinheiro e dados de cartões de crédito e débito, por exemplo. Além disso, com a funcionalidade você consegue fazer compras em lojas físicas e virtuais e ganhar vantagens com isso.

 Algumas plataformas fazem parcerias com empresas, que acabam disponibilizando descontos, frete grátis e cashbacks. Em síntese, a carteira digital pode funcionar também como uma forma de conectar o consumidor às lojas. 

Por último, vamos a uma situação hipotética? Imagine você pagando contas, usando aplicativos de delivery e fazendo uma recarga de celular, por exemplo. Com a carteira digital você consegue reunir todas as formas de pagamento em um só lugar, tudo no seu celular. 

Quais são as principais carteiras digitais?

Atualmente existem diversas opções do serviço e o que muda entre eles são as vantagens e a taxa de rendimento. Então, pesquise bem antes de contratar uma plataforma e veja qual combina mais com o seu bolso. Algumas opções são:

  • 99 Pay;
  • Ame Digital;
  • Mercado Pago;
  • PayPal.

Como escolher a melhor para você?

Primeiramente, entenda sobre as suas necessidades e quais são os serviços essenciais para você, algumas plataformas oferecem soluções e combinações diferentes. Em seguida, avalie as vantagens entre os aplicativos e dê um Google nas avaliações de outros usuários. Por fim, experimentar mais de uma opção pode ser uma boa alternativa, assim você sente na prática qual combina mais com o seu bolso.  

Quais as vantagens?

Além do cashback e dos descontos em compras com parceiros, outras vantagens que merecem destaque são: 

  • Agilidade nas transações;
  • Comodidade por poder reunir tudo em um só lugar;
  • Segurança, já que você não precisar sair por ai com com cartões e dinheiro na bolsa, correndo o risco de perder ou de ser assaltado;
  • Ganho de vantagens e bônus por indicação aos amigos, por exemplo.
  • Por último, mas não menos importante, a praticidade de poder pagar contas com poucos cliques, de qualquer lugar e a qualquer hora. 

Carteira digital X Banco digital

Por fim, vale ressaltar que há diferenças entre esses dois. A carteira digital não necessariamente está vinculada a uma instituição bancária. A ferramenta é uma plataforma feita para reunir os meios de pagamentos que você usa, como os cartões, por exemplo.  Já os bancos digitais funcionam como um banco tradicional, só que pelo meio virtual, ou seja, oferecem os mesmos serviços que o tradicional. 

E aí, esclarecemos as suas dúvidas? Quer receber mais conteúdos como esse? Não deixe de ficar de olho em nosso Blog. Aqui você fica informado e entende porque a nosso site pode dar um up no seu orçamento.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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