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Checkout transparente: entenda as vantagens

O sistema de pagamento pode melhorar a jornada do seu cliente e diminuir a quantidade de carrinhos abandonados no seu negócio. Entenda!
2 min. de leitura
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Atualmente há um grande vilão por trás de todo e-commerce: o abandono de carrinhos. De acordo com um levantamento feito pela Enext, uma consultora de marketing digital, cerca de 61% dos clientes desistem da compra quando já está quase concluindo o processo de pagamento e a princípio, o maior responsável por isso é, sobretudo, a falta de checkout transparente.

Em primeiro lugar, isso acontece principalmente por conta de algum desmotivador na jornada do usuário durante a compra, seja pelos processos longos ou páginas que demoram a carregar. Inclusive, é aí que entra o checkout, que tem o papel de mudar esse cenário e facilitar o momento do pagamento. Segundo a empresa norte-americana Forrester Research, 11% das desistências de compra em um negócio online acontecem por conta de páginas de checkout com problemas. 

Nesse sentido, no artigo a seguir vamos explicar o que é, como funciona e quais as vantagens desse sistema. Então, se você tem interesse em melhorar a jornada de compra do seu cliente e diminuir a quantidade de carrinhos abandonados, confira! 

O que é o checkout transparente?

Antes de mais nada vamos explicar do que estamos falando. O checkout transparente é um processo de pagamento que acontece no mesmo ambiente que o negócio online, ou seja, o cliente não será redirecionado para outra página para realizar o pagamento. Em outras palavras, toda a transmissão de dados entre o negócio e o provedor de pagamentos acontece nos bastidores. 

Nesse sentido, como o cliente tem a possibilidade de fazer tudo em uma mesma página, a experiência acaba sendo melhor e passando mais segurança. 

Checkout transparente X Checkout Padrão

Como explicado anteriormente, o pagamento de uma compra no checkout transparente acontece dentro do próprio site. Por outro lado, no checkout padrão o cliente é redirecionado para uma outra plataforma para efetuar o pagamento, como por exemplo, o PayPal. É importante destacar que essa segunda opção também é seguro para o usuário, porém, torna a jornada mais longa. 

Quais as vantagens do checkout transparente?

Menos abandono de carrinho 

Graças ao sistema, o processo de pagamento online é mais rápido e simplificado para o cliente. Em outras palavras, ele não precisa esperar o carregamento de uma nova aba, já que tudo é feito em um mesmo ambiente. Ou seja, isso colabora para que o cliente conclua a jornada. 

Mais segurança

Como o processamento acontece dentro da sua página, o consumidor acaba se sentindo mais seguro. No método de checkout transparente, o pagamento é direcionado para outra URL e acaba gerando dúvidas, já que não condiz com o site em que a compra foi iniciada. 

Melhora da jornada do usuário 

A experiência nada mais é do que o processo que o cliente percorre desde o momento que acessa o site até o pagamento. O pagamento é a etapa final do relacionamento entre o cliente e a empresa, por isso o checkout é tão importante, já que ele torna a jornada transparente, simples e rápida. 

E aí, esclarecemos as suas dúvidas? Hoje a concorrência entre e-commerces é muita, por isso, é importante sempre se manter atualizado em relação às tecnologias e oferecer a melhor jornada possível para os clientes. Quer receber mais conteúdos como esse? Não deixe de ficar de olho em nosso blog. Aqui você fica informado e entende porque a nossa plataforma pode dar um up no seu orçamento.

Este artigo é mais um conteúdo desenvolvido pela VP Labs com intuito de veicular informação de qualidade ao máximo de pessoas possíveis. Se ainda não conhece a nossa plataforma, basta clicar aqui!

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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