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Datas comerciais: como comprar barato na época certa

Você sabia que existe uma época certa do ano para adquirir cada tipo de produto? Clique aqui e descubra como economizar!
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O Brasil possui diversas datas comemorativas e todas agitam muito o comércio. Elas vão de celebrações religiosas, passam por comemorações familiares e chegam até a eventos vindos de outros países. Entretanto, você tem que ter cuidado com esses dias especiais para comprar, pois é exatamente nesses momentos que certos produtos encarecem.

Em contrapartida, existem períodos do ano em que é mais barato adquirir determinados itens. É claro que a decisão de fazer uma compra depende da necessidade do cliente. Todavia, com organização e aproveitando o momento certo, você consegue economizar bastante.

Então, veja abaixo qual a melhor época do ano para comprar o seu item almejado pagando pouco!

Roupas

Cada estação do ano exige uma vestimenta diferente. Em certos momentos é necessário roupas mais quentes e pesadas para combater o frio. Já em meses de maior calor, peças mais leves são mais procuradas. Sabendo disso, a maioria das lojas lançam 4 coleções por ano (inverno, primavera, verão e outono). E assim como qualquer produto, o lançamento traz um preço maior.

Por isso, para gastar menos, o recomendado é comprar exatamente nas trocas de estações. Apesar das peças em promoção não serem as específicas para aquela época, com planejamento você consegue adquirir bons produtos e com ótima durabilidade por um valor bem mais acessível.

Ar condicionado e ventilador

Seguindo a mesma lógica das roupas, esses são dois utensílios usados em momentos específicos do ano. Dessa forma, seus preços também aumentam nos períodos em que são mais procurados. Diante disso, sabendo da sua necessidade de possuir esses aparelhos e pensando a longo prazo. Busque comprar nos meses de frio com maiores descontos, mas para usar nos de calor.

Passagens aéreas

Por outro lado, existe o caso das passagens aéreas. Nessa modalidade, não há um mês específico para comprar, por exemplo. O segredo é a organização. Um fato muito conhecido, é que o preço aumenta bastante nas épocas de temporada, pois é quando todos querem viajar.

Por isso, planeje suas viagens com o máximo de antecedência. Com isso, você consegue comprar suas passagens o quanto antes e consequentemente com um valor menor. Além dos períodos mais quentes, os valores aumentem quanto mais próximo da data do vôo.

Supermercado

Nesse caso, a situação é um pouco diferente. Isso ocorre porque são compras mais constantes e feitas semanalmente. Mesmo assim, é possível planejar e economizar. A maioria dos mercados possuem dias específicos para cada tipo de produto. Dessa forma, esquematize qual o melhor momento para comprar cada item do seu prato.

 Além disso, outra dica é quando se trata do famoso churrasco. Quando for assar aquela carne no sábado ou domingo, vá ao mercado no meio da semana, os preços tendem a serem menores nos itens dessa categoria.

Eletrônicos

Provavelmente os itens mais cobiçados pelos consumidores brasileiros, mas também os que possuem os maiores valores. Por isso, todos sempre buscam descontos nessa categoria. Entretanto, é importante ter muito cuidado, pois muitas lojas oferecem diversas falsas promoções principalmente na Black Friday. A famosa metade do dobro.

Então, pesquise bastante antes da aquisição de um bem de alto valor, como um computador ou um celular, por exemplo. Essas datas internacionais de compras como a Black Friday e a Cyber Monday continuam sendo ótimas oportunidade para economizar, mas é preciso analisar os preços.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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