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Detran começa a fiscalização das placas com finais 6,7e 8

Proprietários que tiverem em débito com o órgão podem regularizar de forma parcelada
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Nesta terça-feira (1/12), o Detran começa as fiscalizações no Distrito Federal, condutores deverão estar com IPVA, multas, seguro obrigatório e taxa de licenciamento em dia. Para quem não dispor de recursos imediatos, ou quiser pagar de forma parcelada é possível com a Vamos Parcelar – empresa credenciada pelo Denatran autorizada a receber pagamentos do órgão.

Venceu nesta segunda (30/11) o prazo para que os proprietários de veículos com placas terminadas com 6,7 e 8 regularizem suas pendências junto ao órgão de trânsito e a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal.

As fiscalizações começaram no dia 1º de outubro, com as placas terminadas em 1 e 2 e terminam em 1º de janeiro de 2021, com os finais 9 e 0. O condutor que não estiver com o licenciamento de 2020 será multado e terá o automóvel guinchado se for pego trafegando com a documentação vencida.

Para o líder de Inside Sales da Vamos Parcelar, Ricardo Estrela, o pagamento parcelado é uma opção para que o cidadão não fique inadimplente e com o veículo irregular.

Segundo o último levantamento do órgão de trânsito, até o dia 25 de novembro, 866.647 carros e motos da capital estavam com os documentos em dia, o que corresponde a 46% de veículos licenciados no DF. A frota atual é de 1,9 milhão.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo que não esteja licenciado é uma infração gravíssima, que implica multa de R$ 293,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o recolhimento do automóvel.

Desde junho deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a liberação para a circulação veicular em território nacional com o CRLV-e digital ou impresso. Se o motorista escolher o documento deve estar em papel comum e deverá ser legível, o que possibilitará aos agentes de fiscalização de trânsito a leitura do código de barras bidimensionais dinâmico (QRCode).

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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