Vamos Parcelar

Dia Internacional da Mulher: 5 empresárias brasileiras inspiradoras

Não perca a chance de conferir a história dessas empreendedoras nesta data importante!
3 min. de leitura
Acesso rápido

Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é um dia de reflexão sobre as conquistas das mulheres na sociedade e na luta por igualdade de gênero. Neste ano, queremos destacar algumas das empresárias brasileiras inspiradoras bem sucedidas que têm feito história em suas respectivas áreas de atuação. Confira!

Luiza Helena Trajano

Presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas do Brasil, Luiza é uma das principais líderes empresariais do país, tendo sido a primeira mulher a presidir o Conselho do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Além disso, é a primeira mulher a integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República.

Leila Velez

Há pouco tempo atrás os cabelos crespos e cacheados não possuíam produtos e locais que atendiam suas necessidades. No entanto, Leila foi uma das responsáveis por mudar essa essa vertente. A empresária fundou a Beleza Natural, uma rede de salões de beleza especializada em cabelos crespos e cacheados. A empresa começou como um pequeno salão em uma comunidade do Rio de Janeiro e se tornou uma das maiores redes do país, empregando mais de 4.000 pessoas e com a primeira unidade nos EUA inaugurada em agosto de 2018 no Harlem, em Nova York. A empresa emprega principalmente mulheres sem escolaridade, para as quais este é o primeiro emprego, e fornece treinamento necessário para elas. Leila é uma das principais referências em empreendedorismo social no Brasil.

Bel Pesce

Atualmente uma das empreendedoras de destaque no Brasil, Bel é formada em Ciência da Computação pelo MIT e foi eleita uma das “30 Promessas com menos de 30 anos” pela revista Forbes Brasil. Sem esquecer que ela já trabalhou em empresas de renome mundial, como Microsoft e Google, e fundou a FazINOVA, uma escola de empreendedorismo que tem ajudado muitos brasileiros a realizarem seus sonhos.

Itala Herta 

De produtora musical a ativista e empreendedora, Itala possui experiência em diversas áreas. Em 2016, ela cofundou a empresa baiana de impacto social Vale do Dendê, que desenvolve projetos de educação, consultoria e aceleração de startups com foco na diversidade. Pouco tempo depois, cocriou o Festival Ocupação Afro.Futurista, que aborda temas de tecnologia, inovação e empreendedorismo relacionados ao universo afro-brasileiro. No final de 2019, em Salvador, Itala lançou a edtech Diver.SSA, uma plataforma de aprendizagem e conexão para fomentar o empreendedorismo feminino de impacto social no Norte e Nordeste. Há mais de 15 anos com projetos interculturais de inovação, economia criativa e responsabilidade social em instituições públicas e privadas, a  empreendedora foi convidada a integrar o Comitê da Diversidade Racial da Ambev, onde está desde 2020.

Ana Fontes

É a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, uma organização que tem como objetivo apoiar mulheres empreendedoras no Brasil. A rede já ajudou mais de 500 mil mulheres a iniciarem ou expandirem seus negócios. Ana é uma das principais vozes na luta por igualdade de gênero no Brasil e tem sido reconhecida por seu trabalho por diversas organizações, incluindo a ONU.

Essas mulheres são exemplos de que é possível alcançar o sucesso profissional no Brasil, mesmo em um ambiente ainda marcado por desigualdades de gênero. Elas têm lutado para criar um mundo mais justo e igualitário, abrindo caminho para outras seguirem seus passos. Neste dia devemos celebrar suas conquistas e continuar lutando por um mundo mais justo e igualitário para todas.

Se você conhece alguma mulher inspiradora em sua vida pessoal ou profissional, considere compartilhar sua história para inspirar várias pessoas. Afinal, a luta por igualdade de gênero é uma luta de todas e todos nós. Parabéns a todas as mulheres que têm feito história e que continuam a lutar por um mundo mais justo e igualitário. Feliz Dia Internacional da Mulher!

E aí, curtiu? Não deixe de ficar atento ao nosso blog para ver mais conteúdos como esse. Se ainda não conhece a VP Labs, não perca tempo! Basta clicar aqui para conferir nossas novidades!

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas
Nenhuma postagem relacionada

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!