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Empreendedorismo: 6 erros que não devem ser cometidos

Confira quais são as principais falhas cometidas na hora de abrir um negócio.
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Como já dizia aquele ditado “é errando que se aprende”. Contudo, se você tem interesse em empreendedorismo, evitar alguns erros pode te ajudar  a se livrar de possíveis dores de cabeça ao abrir uma empresa. Por isso, separamos 6 falhas comuns que (quase) todo empreendedor já cometeu, para você não aplicar no seu negócio. Confira!  

1. Não ter um plano de negócio

Ter um capital para começar uma empresa é essencial, porém, você não pode esquecer de fazer um plano de negócio. Por isso, é  importante planejar todas as etapas da sua empresa visando o crescimento em curto, médio e longo prazo. Sobretudo, no empreendedorismo, esse tipo de organização que vai ajudar a manter seu negócio funcionando até se consolidar. Portanto, não cometa este erro. 

2. Desconsiderar o capital de giro 

Esse investimento é primordial para que você consiga honrar com os compromissos da empresa como pagar funcionários, aluguel e outras despesas. Entretanto, a necessidade desse capital deve ser avaliada com cuidado pois em um período, você pode estar vendendo super bem e no outro, já não ter tanta demanda. 

Portanto, um dos erros mais cometidos no empreendedorismo é desconsiderar o capital de giro. É por ele que você vai saber o que entra e o que sai do seu negócio para manter as contas em dia. Dessa forma, não negligencie esse método para a gestão financeira do seu negócio não sair prejudicada. 

3. Não estabelecer metas 

Um fator importante para saber onde deseja chegar com o seu negócio e qual é a sua previsão de retorno do investimento, é fazendo metas. Sem esse alvo, você pode ficar perdido quando alguma dificuldade surgir e sem saber se cumpriu, ou não, o seu propósito. Portanto, não deixe de estabelecer metas para o seu negócio. 

4. Não separar as finanças pessoais da empresa 

Uma falha que acontece com frequência e deve ser evitada para quem tem o mínimo de conhecimento sobre empreendedorismo é misturar as contas pessoas com as da empresa. Quando seu negócio for aberto, ele será registrado como pessoa jurídica, por isso se diferencia com a física. 

Sobretudo, a conta bancária e demais obrigações fiscais estarão no nome da sua empresa. Por isso, você precisa entender que existe uma retirada mensal ao sócio/dono que deve cobrir as despesas pessoais. Portanto, tente evitar usar o dinheiro do negócio para cumprir com suas próprias contas. Esse é um dos maiores erros cometidos por empreendedores iniciantes.  

5. Ignorar os buscadores e as redes sociais 

Uma ótima ferramenta que pode te ajudar a impulsionar o seu negócio são os buscadores e as redes sociais. Plataformas como Twitter, Instagram e Facebook são ótimos lugares para encontrar clientes e fazer suas vendas dispararem. Sobretudo, saber o que está em alta e sendo procurado pelo seu público alvo também faz total diferença, por isso, não ignore essas ferramentas. 

Enquanto você está lendo este artigo, algum cliente pode estar buscando a solução para o seu problema nas redes sociais. Diante disso, no empreendedorismo, é importante utilizar todos os recursos disponíveis para alavancar o negócio. Por isso, não cometa o deslize de ignorar as plataformas digitais.

6. Não conhecer os concorrentes 

Por último, mas não menos importante, é reconhecer quem são os seus concorrentes e como eles se estabeleceram no mercado. Pode ser um erro de principiante acreditar que apenas o seu negócio é revolucionário e vai lucrar rapidamente, porém não é bem assim. 

Conhecer as empresas que já atuam no mercado pode te ajudar a compreender melhor o que precisa ser feito no seu negócio. Além disso, ter contatos e firmar parcerias pode te ajudar, e muito, no seu empreendimento. 

Bom, esses foram alguns dos erros mais cometidos no empreendedorismo. Sabemos que abrir uma empresa não é tão fácil assim e que é quebrando a cabeça que se aprende. Porém, evitar essa prática pode te ajudar ainda mais no seu negócio.

Este artigo é mais um conteúdo desenvolvido pela VP Labs com intuito de veicular informação de qualidade ao máximo de pessoas possíveis. Se ainda não conhece a nossa plataforma, basta clicar aqui!

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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