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Milhas: como transferir pontos do cartão de crédito?

Deseja fazer a troca dos seus pontos no cartão de crédito por milhas aéreas? Clique e saiba por onde começar!
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Você sabia que é possível trocar os pontos do seu cartão de crédito por milhas? Muitas instituições financeiras possuem programas de parceria com companhias aéreas que oferecem esse tipo de serviço. Se você tem pontos acumulados e não quer trocá-los por produtos, planejar uma viagem com antecedência e utilizar o programa de milhas pode ser uma ótima opção. 

Sobretudo, fazer essa transferência pode ser mais fácil do que imagina. Diante disso, separamos algumas informações importantes que você precisa saber antes de realizar a transação. Vamos lá? 

Avalie os programas parceiros 

Antes de transferir os pontos do seu cartão de crédito e transformá-los em milhas, é importante que você saiba quais companhias aéreas são parceiras do seu banco. Normalmente, grandes instituições financeiras possuem parcerias com empresas como, Tudo Azul, Smiles e LATAM Pass. Por isso, antes de contratar o serviço, saiba quais são e avalie a paridade dos programas. Nem sempre o ponto vai ter o mesmo valor para o programa de fidelidade e o banco. Portanto, é preciso pesquisar bastante e ver qual companhia aérea vai atender suas necessidades sem desperdiçar suas milhas acumuladas. 

Fique atento ao prazo de validade

Da mesma forma que os pontos do seu cartão tem prazo de validade, o mesmo acontece com as milhas. Normalmente, ao realizar a transferência, você tem em média 24 meses para poder utilizá-las, mas isso pode mudar dependendo do programa. Portanto, acompanhe sempre que possível o prazo de vencimento e evite que o seu benefício seja perdido antes de ter a oportunidade de usá-lo. Afinal, você está fazendo a transferência para não perder os pontos, não é mesmo? 

Acompanhe as promoções

Uma ótima maneira de você garantir mais milhas, é aproveitando as promoções de transferência bonificada. Alguns programas de fidelidade oferecem de 30% a 120% de pontos extras em cima do valor transferido para trocar por  milhas. Por exemplo, se você transferir 10 mil pontos em uma promoção com 30% de bônus, você receberá 13 mil pontos. Portanto, acompanhe as promoções para não perder uma ótima oportunidade de acumular mais milhas. 

Passo a passo para transferir os pontos

Fazer a transferência dos pontos do seu cartão de crédito para o programa de milhas é uma tarefa bem simples. Primeiramente, você precisa consultar o seu saldo de pontos, essa informação pode ser encontrada na fatura do cartão ou na plataforma do programa de fidelidade.  Algumas companhias aéreas exigem uma quantidade mínima de pontos para realizar a transferência, portanto, certifique-se de ter este valor. 

Em seguida, na plataforma online do seu banco, você realizará essa operação como se fosse uma compra online. Basta escolher o programa, a quantidade de pontos que deseja transferir e pronto, em até três dias úteis as milhas vão estar disponíveis na companhia aérea. 

Entretanto, algumas instituições financeiras não oferecem essa praticidade, e será preciso que você ligue no SAC do cartão de crédito (número disponível no verso do cartão) para solicitar a transferência para o programa desejado. Diante disso, não deixe de consultar o regulamento do seu banco e companhia aérea para saber as instruções. 

Viu como é fácil ter milhas aéreas sem perder os seus pontos acumulados? Com um pouco de informação e pesquisa, você nunca mais vai perder nenhum desconto em passagens aéreas. Quer ver mais conteúdos como esse? Não deixe de ficar de olho em nosso blog. Aqui você fica informado e aprende várias dicas que podem fazer a diferença em sua vida.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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