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Mobile Payment: entenda o que é essa tecnologia

Graças a ferramenta é possível receber e transferir dinheiro com apenas alguns cliques!
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Esqueceu a carteira em casa? Perdeu o cartão e está com medo de passar sufoco na hora de fazer pagamentos? Calma, nada de desespero! Agora graças ao mobile payment esses problemas podem ser resolvidos sem complicação. 

Anteriormente a única função dos celulares era possibilitar a comunicação por meio de ligações e mensagens. Ao passo que a tecnologia avançou, novas funções foram surgindo e atualmente é possível receber e transferir dinheiro com poucos cliques. 

Há alguns anos atrás essa facilidade não era nem imaginada, hoje a ferramenta é tão usada que é como se ela existisse desde sempre.  Além disso, a expectativa para o futuro é de expansão. A forma de pagamento veio para causar mudanças significativas no mercado e pode mudar o modo como você cuida do seu dinheiro, ou seja, é importante estar por dentro do assunto. Quer esclarecer suas dúvidas a respeito da tecnologia financeira do futuro? Confira o artigo!   

 O que é Mobile Payment?

O  Mobile Payment (dinheiro móvel, carteira móvel ou transferência de dinheiro móvel) é toda transação financeira feita de forma digital, por meio de um celular ou computador, por exemplo. Seu surgimento se deu graças a popularização dos smartphones e a evolução da rede de internet móvel, ou seja, o 3G, 4G e atualmente, o 5G. 

Os usuários foram tão adeptos a tecnologia, que além de proporcionar um grande espaço para expansão, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos, esse é o modelo de transação financeira mais usado pelos consumidores desde 2013. 

Tipos de Mobile Payment

Depois que a possibilidade surgiu, outros vários sistemas de pagamento móvel começaram a funcionar. Uns exigem que o smartphone esteja próximo a outro dispositivo que recebe o pagamento, enquanto outros precisam apenas de uma conexão com a internet. Os principais tipos são: 

Transações cotidianas

Essa opção acontece de qualquer lugar, basta abrir o aplicativo que disponibiliza o formato de pagamento e efetuar a transação. Geralmente o dinheiro é retirado diretamente da sua conta bancária, contudo,  alguns serviços permitem que a transação seja feita a partir de uma carteira digital, assim o pagamento pode ser ainda mais rápido. 

Pagamentos de ponto de venda

Nesse modelo o pagamento acontece no local em que você está comprando o serviço ou produto. Neste caso basta aproximar o celular do leitor, que pode ser uma maquininha de cartão, por exemplo, para efetuar a transação. 

Pagamentos de ciclo fechado

Esse é um modelo específico em que as empresas criam o seu próprio sistema de Mobile Payment. O Starbucks, o Walmart, o Taco Bell e o Subway são algumas delas, por exemplo.

Maiores aplicativos de mobile payment

Apple Pay 

Atualmente,  graças ao Apple Pay,  a Apple permite compras em seus estabelecimentos sem a necessidade do cartão físico no momento do pagamento. Além disso, a ferramenta possibilita diversas transações em aplicativos e sites compatíveis, também sem precisar de nenhum dado do cartão.  

Samsung Pay

Seu funcionamento é parecido com o Apple Pay,porém é voltado para os dispositivos da Samsung Galaxy. Esse sistema garante segurança máxima às informações do usuário. Além disso, ao invés dos cliques, o pagamento pode ser feito por meio do leitor de impressão digital. O diferencial é que o sistema gera um código diferente a cada pagamento. 

Google Pay

Por fim, o Google Pay oferece o serviço de pagamento móvel tanto para usuários do Android quanto para usuários do IOS. O sistema permite realizar compras online e efetuar transações em locais selecionados por meio de computadores, telefones e tablets. 

E aí, esclarecemos as suas dúvidas? É sempre bom ficar por dentro das novidades para fazer a melhor escolha para o seu bolso e decidir como quer pagar as suas contas. Deseja ver mais conteúdos como esse? Não deixe de ficar de olho em nosso Blog. Aqui você fica informado e entende porque a nossa plataforma pode dar um up em sua vida financeira.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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