Dos 10 países mais visitados pelos brasileiros, 3 ficam na Europa. Mesmo assim, a visão de muitos em relação ao continente ainda é de um sonho distante e, principalmente, caro. Entretanto, com organização e planejamento você pode atingir seu objetivo de fazer a tão aclamada Eurotrip.

São 50 países, culturas distintas, línguas diversas e até moedas com diferentes cotações. Não é difícil programar um mochilão e conhecer um ou mais destinos do Velho Continente, só é preciso saber como fazer. Com criatividade e pesquisa, a viagem fica mais fácil e mais barata do que você imagina.

Então, prepare a mochila, separe o passaporte e partiu descobrir como economizar na sua viagem!

Passagens

O primeiro passo para ir a outro continente é pensar no trajeto. Por isso, o planejamento das passagens aéreas é de extrema importância. Logicamente, viagens internacionais exigem um maior investimento financeiro, mas se você souber aproveitar o momento certo para comprar, vai conseguir economizar.

Dessa forma, busque adquirir os tickets com a maior antecedência possível. Assim, além de conseguir melhores preços, ainda poderá pagar as passagens com mais calma e tempo. Outra estratégia interessante é usar milhas para quitar alguns trechos do trajeto.

Destinos

Como foi dito acima, a Europa possui 50 territórios em sua composição. Sabendo disso, é muito importante escolher o destino com sabedoria. É comum pensar primeiramente nos países mais famosos, como Itália, França, Portugal e Inglaterra. Entretanto, esses locais são mais caros de se visitar.

É muito válido buscar rotas alternativas para sua viagem. Conhecer países menos badalados é uma ótima opção para quem quer conhecer o Velho Continente gastando pouco. Além disso, você experimentará culturas pouco conhecidas pela maioria das pessoas.

Baixa temporada

Agora, se seu sonho é mesmo conhecer os países mais famosos, uma boa opção é fazer sua Eurotrip em baixa temporada. As épocas com maior procura, e consequentemente mais caras, são o meio e o fim do ano. Ou seja, para economizar, você pode viajar em um período menos badalado.

Hospedagem

Outra situação que exige um alto investimento é o local da sua estadia. Por isso, assim como nas passagens aéreas, quanto antes você reservar sua hospedagem melhor. Com antecedência nesse processo os valores serão menores e a possibilidade de pagar aos poucos também existe.

Mais uma possibilidade de economizar na sua instalação é ficar em hostels ou albergues. Esses locais são muito comuns na Europa e combinam muito com um mochilão. Além disso, você vai passar boa parte do tempo conhecendo as cidades e precisará de um local apenas para repousar.

Câmbio

Por fim, um ponto que não pode ser esquecido é que na sua Eurotrip a moeda vai ser outra. Na maioria dos países vai ser o Euro, no Reino Unido a Libra e alguns outros territórios possuem seu próprio dinheiro. De qualquer forma, você não vai usar o Real do Brasil.

Por isso, é de suma importância planejar. Essa mudança de câmbio é extremamente volátil e comprar no momento certo vai te poupar uma boa grana. Então, ficam duas dicas nesse ponto: troque os valores aos poucos, cada mês uma quantia para não precisar gastar muito de uma vez e acompanhe as cotações, adquirir durante uma baixa vai ser muito benéfico.

Agora, você já sabe como planejar e sua viagem e economizar bastante. Viu que organização é essencial. Então, não deixa para depois, comece hoje mesmo os preparativos para sua Eurotrip. Quer ver mais conteúdos como esse? Não deixe de ficar de ficar atento ao nosso blog. Aqui você fica informado e aprende várias dicas que podem fazer a diferença em sua vida financeira.