É normal dividir serviços e produtos no cartão de crédito, mas você sabia que também pode parcelar suas contas? Isso mesmo, hoje em dia, você pode quitar seus boletos sem ter o dinheiro para resolver à vista. Assim como qualquer funcionalidade de pagamento, é importante entender seu funcionamento e suas vantagens.

Apesar de parcelamentos serem responsáveis pelo endividamento de muitos brasileiros, é possível utilizar esse método de forma inteligente e ao seu favor. É só fazer de forma criteriosa e aproveitar as vantagens de pontuações e cashbacks.

Então, entenda como pagar suas contas de forma parcelada sem dor de cabeça e ainda tirar proveito desse mecanismo!

Parcelamento

Ao fazer o parcelamento de uma compra, uma conta ou um serviço, o ponto mais importante a se levar em consideração é a sua organização financeira. Não adianta dividir um valor e se comprometer por vários meses, mas deixar que as prestações se acumulem e virem uma bola de neve. 

Por isso, entenda quais contas você pretende pagar dessa forma. Alguns boletos são mensais, ou seja, mesmo que você divida, no mês seguinte haverá outro para quitar. Então, pode ser vantajoso pagar à vista. Entretanto, se você mantiver suas finanças bem planejadas, pode mesmo assim parcelar para aproveitar os benefícios do seu cartão de crédito.

Além das contas mensais, existem boletos que aparecem com menos frequência, porém, muitas vezes mais salgados. Esses, sem dúvidas, valem a pena serem pagos no crédito. Não apenas para distribuir o valor ao longo do tempo, mas também para acumular pontos e possivelmente ganhar cashback pelo pagamento.

Vantagens

Em geral, fazer pagamentos com cartão de crédito geram milhas, a quantidade e como essa pontuação funciona, varia dependendo da instituição financeira e do tipo de conta do usuário. Dessa forma, mesmo um boleto que poderia ser pago à vista, se quitado dessa forma, vai te economizar uma grana. 

Além disso, diversas contas possuem descontos se quitadas em parcela única ou até uma data específica. Com isso, você pode usar uma plataforma que permite pagamento de boletos no cartão de crédito para não perder essas bonificações e mesmo assim aliviar o valor em prestações.

Por fim, outra situação comum onde o parcelamento é vantajoso são as contas em atraso. Caso você tenha perdido a data de pagamento ou estava sem dinheiro no momento e o boleto aumentou muito de valor. Você pode dividir para resolver esse montante ao longo dos meses. Não se esqueça de organizar suas finanças para evitar esse cenário.

Este artigo é mais um conteúdo desenvolvido pela VP Labs com intuito de

veicular informação de qualidade ao máximo de pessoas possíveis. Se ainda não

conhece a VP, acesse nosso site!