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Sistema POS: conheça as vantagens

Saiba o que é, como funciona e como o equipamento pode ser positivo para o seu negócio!
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Atualmente a maior parte dos consumidores utilizam os cartões, sejam eles de crédito ou de débito, para pagar compras e o sistema POS ou, em outras palavras, Point of Sale, é uma tecnologia criada para realizar a leitura de dados financeiros e, em seguida, efetuar o pagamento de forma simplificada. 

De antemão, essa tecnologia pode ser uma mão na roda para os estabelecimentos. Além disso, o equipamento traz comodidades aos clientes. Contudo, é preciso entender se essa realmente é uma boa opção para o seu negócio, então, confira o artigo a seguir para descobrir o que é, como funciona e quais são as vantagens e desvantagens do sistema. 

O que é o POS?

Antes de tudo vamos ao conceito. POS é a sigla para Point of Sale, ou seja, Ponto de Venda em português. Você provavelmente se lembra das caixas registradoras, responsáveis por realizar tarefas de faturação e pagamento, o sistema é como se fosse uma evolução disso. Em outras palavras, o POS é um equipamento portátil usado pelos estabelecimentos para que o cliente efetue o pagamento. 

Atualmente, graças à evolução da tecnologia, o aparelho já possui tecnologia sem fio e aceita diversas bandeiras de cartão. Além disso, agora o pagamento via smartphone também é possível. 

Como funciona o POS?

Antecipadamente: seu funcionamento é super simples. Primeiramente o cliente escolhe o item que deseja comprar, em seguida o objeto é processado no ponto de venda e, por fim, o pagamento é feito por meio do cartão de crédito. 

Agora o POS permite integrar diversos equipamentos, como, por exemplo: o nomeadamente, a gaveta, o leitor de código de barras, o terminal POS (TPA) para efetuar pagamentos e, por ultimo, o software na cloud, programa que pode ser usado para registrar e controlar as vendas de forma rápida. 

Vantagens

Maior controle do negócio

Graças ao POS é possível acompanhar a distância tudo o que acontece nos pontos de venda, assim é possível tomar decisões e traçar estratégias levando em conta as informações registradas no sistema. 

Comunicação e rapidez 

O registro das compras se torna mais simples e rápido. Por ser um procedimento automatizado, feito por máquinas e softwares, o risco de erros nas operações também diminui. Além disso, o atendimento se torna personalizado ao cliente. 

Controle dos estoques

Por fim, o sistema também permite uma melhor administração dos estoques. Em outras palavras, é possível comprar a disponibilidade e quantidade de cada produto, facilitando a reposição. 

Desvantagens 

Mono Adquirência

O sistema é mono adquirente, ou seja, ele só funciona quando estiver conectado a uma única rede  adquirente e só aceita cartões da rede na qual faz parte. Em outras palavras, se você quiser trabalhar com mais de uma bandeira, terá que pagar a taxa de serviço de todas elas. 

Fechamento de venda 

O sistema dificulta o fechamento de vendas. Ao fim de cada dia será necessário conferir os comprovantes físicos. E aí, esclarecemos as suas dúvidas? Quer receber mais conteúdos como esse? Não deixe de ficar de olho em nosso Blog.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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