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Vai comprar um carro novo? 6 passos para regularizar seu veículo 0km

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Enquanto sente o cheirinho de carro novo, confira tudo o que é necessário para licenciar e regularizar um veículo 0Km:

1 – REGISTRO

Seu carro 0km deve ser registrado no Detran mais próximo em até 30 dias após a concessionária emitir a nota fiscal. Feito isso, você terá o Certificado de Registro do Veículo (CRV).

2 – LICENCIAMENTO

Com o CRV, você poderá fazer o emplacamento e dar entrada no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório.

Seu veículo será incluído na base de dados do Detran e no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), uma espécie de CPF de automóveis.

3 – EMPLACAMENTO

Ao emitir o CRLV você também obterá o número da placa do seu veículo. Os valores para registro e emplacamento variam de acordo com os Detrans de cada Estado. Também é possível personalizar sua placa mediante pagamento de taxa extra.

4 – IPVA e DPVAT

Você também será informado sobre os valores referentes ao IPVA E DPVAT, o primeiro é o imposto pago sobre veículos automotores e o segundo funciona como um seguro obrigatório que cobre acidentes de trânsito.

5 – DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

Para todo esse processo, você precisará apresentar alguns documentos. Em geral, o Detran cobra original e cópia do RG, CPF e CNH, cópia de comprovante de residência, nota fiscal original da concessionária com decalque do chassi e duas cópias do formulário do Renavam preenchido.

6 – A ESTRADA À FRENTE

Agora é só ficar atento. Anualmente, é preciso regularizar o IPVA, DPVAT e licenciamento. O valor do IPVA, por exemplo, varia de acordo com o Estado, modelo e ano do veículo. Então, tente organizar seu orçamento para prever o desembolso desses valores.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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