Tirar um tempo para descansar e explorar outra cidade é fundamental para manter a mente e o corpo saudáveis. Sem falar que proporciona inúmeras experiências e memórias que dificilmente serão esquecidas. Por isso, a seguir vamos te mostrar algumas dicas que vão te ajudar a organizar a viagem perfeita e evitar ao máximo os imprevistos. Vamos nessa?

1- Antes da viagem

Antes de embarcar rumo a esta nova experiência procure pesquisar, ler sobre alguns destinos e entender sobre a cultura local, para quando chegar lá já estar familiarizado com boa parte da região.

2-Escolha o local de acordo com a época do ano

Quando for escolher o destino da sua próxima aventura, não se esqueça de conferir o clima local para poder definir suas atividades. Não adianta nada viajar para curtir uma praia em uma época de chuva, por exemplo.

Além disso, como dezembro e janeiro são meses de alta temporada, não deixe de pesquisar bastante e verificar com atenção todas as etapas da viagem para não acabar pagando mais.

3-Elabore um orçamento

Após escolher seu destino estabeleça quanto que você vai precisar para aproveitar o lugar determinado. Verifique o preço médio de passagem e hospedagem e inclua todas as possíveis despesas como alimentação, transporte, preço de ingressos de museus, shows e pontos turísticos.

Em outras palavras, se for fazer algo que tenha um gasto mesmo que seja pequeno não esqueça de acrescentá-lo no orçamento.  Dessa forma, você não será surpreendido durante a viagem e não voltará para casa com um rombo no cartão de crédito.

4- Compre sua passagem com antecedência

Sob nenhuma hipótese deixe para comprar suas passagens perto da data de viagem. Ao fazer isso você pagará o dobro ou até mesmo o triplo do valor real. O jeito mais fácil de economizar é reservar com antecedência e deixar o alerta ligado para aproveitar ao máximo as promoções e cupons de descontos.

Quanto mais cedo você pesquisar suas passagens, mais chances você terá de conseguir ofertas de diferentes companhias, itinerários e flexibilidade para programar sua viagem do jeito que atenda suas necessidades.

5- Anote as atividades que vai realizar

Não viaje “às cegas” na mentalidade de:  “Quando chegar lá eu vejo o que vou fazer”. Ao seguir esse princípio, você corre risco de acabar gastando muito mais do que poderia ou até mesmo não ter a oportunidade de desfrutar da viagem por não ter grana suficiente.  

Por isso, elabore um roteiro para conseguir explorar bastante a região e ao mesmo tempo não ter prejuízos nas suas finanças. Ou seja, curtir o máximo possível, mas com tudo sob controle.

6- Reserve uma quantia para imprevistos

Por mais que você tenha tudo planejado pode ser que aconteçam alguns imprevistos. Então, se possível deixe uma quantia reservada para alguns contratempos, seja realista e prevenido (a). Deseja ver mais conteúdos como esse? Não deixe de ficar de olho em nosso blog. Aqui você fica informado e aprende dicas que podem dar um up em sua vida financeira.