Vamos Parcelar

Viagem: dicas para pagar menos na alta temporada

Passagens aéreas, hospedagens e passeios ficam mais caras nessa época do ano. Confira o artigo e saiba como viajar sem comprometer o orçamento!
3 min. de leitura
Acesso rápido

A princípio o mês de julho é a época escolhida por muitos para fazer aquela viagem com a família ou tirar umas férias do trabalho para conhecer novos lugares. Contudo, esse é um período considerado de alta temporada, quando os preços de passagem, hospedagem, alimentação e passeios em pontos turísticos costumam ser mais salgados. Porém, você sabia que é possível economizar?

Por vezes algumas pessoas só podem viajar nessas épocas, e de fato, a demanda por passagens é maior, as reservas de hotéis e pousadas são mais concorridas e os pontos turísticos são mais cheios, apesar disso, não precisa desespero, com um bom planejamento e organização é possível fazer uma viagem tranquila e o mais importante: economizando!

Então, para te ajudar nessa, listamos 5 dicas para pagar menos em viagens de alta temporada. Confira!

Quando é a alta temporada?

Antes de tudo vamos explicar de qual época estamos falando. O período de alta temporada pode variar de acordo com o país, ou seja, não é o mesmo em todo lugar. As razões que definem se é ou não alta temporada são, principalmente, as férias escolares e coletivas, as estações do ano e atrações que podem ser visitadas apenas em determinado momento. 

Aqui no Brasil, por exemplo, a alta temporada acontece nos meses de dezembro, janeiro e julho. Além disso, os feriados também se enquadram no período. Já em relação a outros países, o ideal é pesquisar, pois cada um apresenta características diferentes que podem influenciar nessa questão.

Como economizar? 

1. Escolha uma boa data para a viagem

Como já explicamos, é normal que as coisas estejam mais caras nesse período. Porém, ainda sim é possível conseguir uns descontinhos, a começar pela escolha das datas de embarque. Por isso, quando for comprar as passagens, fique atento ao dia e horário. Os voos durantes os finais de semana, na segunda ou na sexta-feira costumam ser mais caros, por exemplo, então, prefira viajar no meio da semana. 

2. Compare preços 

Vai comprar passagens, reservar hotel ou fechar pacotes de viagem? Não pague nada antes de pesquisar muito, afinal, qualquer diferença de valor pode trazer um grande prejuízo para o seu bolso. Você pode fazer essas pesquisas de comparação em sites como o Decolar e 123 milhas, por exemplo. Além disso, se possível, é interessante fazer essas pesquisas em horários distintos. 

3. Conheça o seu destino de viagem

Dê antemão: em todo lugar existem opções caras e opções mais baratas. É bem comum também encontrar passeios, como museus, por exemplo, com entrada gratuita. Por isso, use a internet ao seu favor e procure tudo que puder sobre o destino que você vai. Assim, quando chegar no local, você vai aproveitar ao máximo as suas férias, além, é claro, de aliviar o seu orçamento. 

4. Que tal usar transporte público?

O dinheiro gasto com táxis, aplicativos de transportes e aluguel de carro pode ser aproveitado de outra forma. Além da economia financeira, apostar nos ônibus e metrôs te permite viver a cidade por inteiro. É andando que você conhece os mínimos detalhes do lugar. 

5. Faça um planejamento da viagem

Por último e talvez o mais importante: se planeje! Antes de embarcar já deixe definido todos os lugares que pretende ir. Para evitar sufoco e não gastar além do que pode, é importante delimitar um valor máximo a ser gasto por dia, assim você terá uma noção de quanto vai precisar no total e diminuirá as chances de voltar para casa com dívidas. 

Agora que você já sabe o que fazer para economizar, chegou a hora de começar a organizar a sua viagem. Deseja ver mais conteúdos como esse? Não deixe de ficar de olho em nosso blog. Aqui você fica informado e aprende dicas que podem dar um up em sua vida financeira.

Acesso rápido

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos completos sobre educação financeira, investimentos e novidades da VP.

Autorizo o envio de conteúdo e estou de acordo com a Política de Privacidade da VP.

Siga nossas redes sociais

Acompanhe os conteúdos e fique por dentro das novidades!

Postagens relacionadas
Nenhuma postagem relacionada

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

Copiar e pagar Copiado!