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Viagem: descubra a melhor forma de usar suas milhas

Graças a ferramenta é possível economizar nas passagens aéreas. Confira como!
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Geralmente a passagem aérea é o que mais pesa no bolso na hora de fazer uma viagem. Apesar disso, se viajar é bom, imagina então viajar pagando pouco ou às vezes nada pelas passagens? Isso é possível graças às milhas! 

Antes de tudo, é preciso deixar claro que quase nunca um produto ou serviço sai totalmente de graça e não seria diferente com o programa de milhas. Contudo, é inegável que se usada da maneira correta, a ferramenta pode ser uma mão na roda para quem quer economizar. 

Para te ajudar a tirar aquela viagem do papel sem comprometer o seu orçamento vamos esclarecer as principais dúvidas e dicas sobre as milhas. Algumas são tão fáceis que você pode já ter até colocado em prática sem saber. Confira!

O que são milhas aéreas?

Primeiramente vamos ao conceito. As milhas são pontuações geradas por programas de fidelidade e foram criadas para aproximar as empresas dos clientes. Elas podem ser geradas de duas formas: a partir dos programas das próprias companhias aéreas, que liberam pontos ao passo que produtos ou serviços são comprados,  ou através dos cartões de crédito,  que geram pontos conforme são usados. Nesse segundo caso, os pontos se tornam milhas quando transferidos para os programas das companhias. 

Como ganhar milhas?

O sistema funciona de forma acumulativa, ou seja, quanto mais gastos no seu cartão de crédito mais pontos você terá e, consequentemente, mais milhas. Em outras palavras, o valor da passagem é compensado nos gastos que você tem no seu dia a dia. 

Como transformar pontos em milhas?

Ao contrário do que parece, o processo é bem simples. Você deve ter cadastro em programas de fidelidade de sua escolha (Tudo Azul e Smiles, por exemplo) e informar alguns dados para a instituição responsável pelo seu cartão de crédito. Depois, basta você entrar em contato com a emissora do seu cartão e solicitar que a pontuação gerada com suas compras seja transferida para o programa. Por último, é importante lembrar que os pontos não transferidos automaticamente, você deverá solicitar a movimentação sempre que quiser. 

Como usar?

É simples! O primeiro passo é se inscrever em programas de fidelidade ou no programa de milhas de uma companhia aérea, depois é só fazer compras no seu cartão de crédito e por fim fazer a transferência da pontuação. 

O recomendado é que você faça uma pesquisa para decidir qual programa mais combina com suas possibilidades e objetivos. No caso das companhias, o ideal é que foque nas que costuma viajar, já que isso também resulta em pontos. 

Viagens e mais 

O céu não é o limite! Sua pontuação não precisa ser necessariamente usada para passagens aéreas, as possibilidades são muitas. Em outras palavras: é possível trocar os pontos acumulados por serviços ou produtos, tudo depende do programa de milhas escolhido por você. Por isso, leia as letrinhas miúdas com bastante atenção. 

Posso vender minhas milhas?

Sim, a prática é completamente legal! Além disso, você também pode usar suas pontuações para comprar passagens que não estejam no seu nome, para amigos e familiares, por exemplo.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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