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Cyber Monday: 5 dicas para aproveitar os descontos

Entenda o que é e porque pode valer a pena esperar um pouco mais para comprar eletrônicos.
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Você com certeza conhece a Black Friday, mas você sabia que logo após a data existe um outro dia com vários descontos? Estamos falando da Cyber Monday, ou Segunda Cibernética na tradução literal. Assim como na sexta-feira, o intuito é fazer um esquenta para as vendas de fim de ano. Contudo, na segunda-feira há um foco nos produtos do segmento da tecnologia.

Ou seja, se a sua busca no fim de novembro é por um computador novo ou um celular novo, pode ser mais vantajoso esperar até a segunda-feira pós Black Friday. Então, já marca aí no seu calendário que a data deste ano (2022) é no dia 28/11.

Agora que você já entendeu o que é a Cyber Monday, vamos para as dicas!

1. Vai ter Cyber Monday?

Apesar da data já ser bem famosa no mercado brasileiro, não são todas as empresas que adotam a Cyber Monday. Isso ocorre principalmente pela distância com a Black Friday, para muitas lojas fica difícil coordenar dois dias de promoções. Por isso, é muito comum ver lugares que focam apenas nos descontos da sexta-feira. Dessa forma, confira as redes sociais e os sites dos principais e-commerces para descobrir o melhor momento de comprar.

2. Só na segunda-feira?

Ainda neste assunto das datas, vale se atentar às campanhas de cada loja. Apesar de a Cyber Monday, assim como a Black Friday, se tratar de um único dia, muitos comércios estendem o evento. É muito comum ver ofertas de cyber week (semana cibernética). Assim, também não deixe de pesquisar sobre isso para saber quando é possível se organizar um pouco mais e quando é necessário resolver tudo nas 24h da segunda-feira.

3. Desconto ou metade do dobro?

Outra coisa importante a se atentar é a veracidade das promoções oferecidas. Infelizmente é bem comum, principalmente no Brasil, as fraudes envolvendo essas datas comerciais. A prática enganosa funciona da seguinte forma: as lojas aumentam os preços nos meses anteriores a novembro e na data específica diminui, cobrando na verdade o valor original.

Todavia, já existem ferramentas que te ajudam a não cair em golpes do tipo. São os famosos comparadores de preços. Algumas plataformas possuem programas que acompanham os preços dos principais produtos durante todo o ano. Assim, você consegue observar se houve um aumento estranho no valor de alguma mercadoria. O Compare TechTudo e o Zoom são alguns exemplos de comparadores que você pode utilizar.

4. Será que é bom?

Não menos importante, mais uma situação que você deve ficar de olho é nos sites e marcas desconhecidas. É triste, mas muitas pessoas aproveitam dessas datas promocionais para tentar aplicar golpes. Por isso, você deve ter muito cuidado nos produtos e nos locais onde vai comprar. Então, pesquise bem antes de finalizar qualquer transação, veja a veracidade do comércio e entenda o bem que você está adquirindo. Mais vale pagar um pouco mais por algo bom do que sair no prejuízo.

5. Ainda tá caro?

Por fim, aqui vai uma dica valiosa pra te ajudar quando, mesmo com o desconto, o produto ainda está muito caro. Já te explicamos como fugir dos golpes. Com isso, sobram apenas promoções que na maioria das vezes são de fato bem boas então, é necessário filtrar aquelas que cabem no seu orçamento.

E aí, gostou do conteúdo? Quer continuar informado e estar sempre por dentro dos mais variados assuntos sobre todas as áreas das finanças e dos negócios? Não deixe de conferir o nosso blog, todos os dias temos artigos fresquinhos para transmitir muito conhecimento e informações.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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