Receita Federal

Todas as suas dúvidas sobre os débitos da Receita Federal em um só lugar!

SOBRE A VAMOS PARCELAR

A Vamos Parcelar é uma fintech nascida em 2018, que oferece soluções rápidas e práticas para a vida financeira.

Fomos a primeira fintech integrada com o governo e hoje possuímos mais de 40 integrações com órgãos governamentais.

Nossa missão é construir um lugar em que vale a pena pagar impostos e contas.

RECEITA FEDERAL + VAMOS PARCELAR

A nossa nova integração é com a Receita Federal. Agora você pode entrar no site da Receita, selecionar seus débitos e parcelar no cartão de crédito!

O QUE POSSO PARCELAR?

Contas de consumo, impostos e tributos.

EM QUANTAS VEZES POSSO PARCELAR?

Aceitamos parcelamentos em até 24x, a depender da operadora do seu cartão.

TEM LIMITE DE PAGAMENTO?

Aqui você pode parcelar quantas contas precisar, sem limite de valor ou quantidade de boletos.

TEM TAXA PARA PARCELAR MEU BOLETO?

Sim! Possuímos uma taxa de serviço que varia de acordo com o valor dos boletos, a quantidade de parcelas e a bandeira do seu cartão. (a inserir a tabela)

OS VALORES DE PARCELAMENTO SÃO DIFERENTES POR BANDEIRA?

Sim! Nossa tecnologia permite que você parcele da forma mais vantajosa, de acordo com a bandeira do seu cartão, utilizando a taxa mais barata disponível por adquirente.

POSSO PAGAR COM CARTÃO DE TERCEIROS?

Sim, não temos impedimento para uso de cartão de terceiros. Porém, você deve se atentar ao preenchimento correto dos dados para contato do titular, isso será importante para a análise da sua transação.

QUANDO TENTO SEGUIR COM MEU PAGAMENTO, VISUALIZO A MENSAGEM DE PAGAMENTO INVÁLIDO.

Isso pode ocorrer por alguns motivos, como:

Tempo de sessão expirado ou algum dado do seu boleto como vencimento expirado, entre outros. Verifique as informações e tente novamente.

O QUE SIGNIFICA PAGAMENTO EM PROCESSAMENTO?

Significa que seu pagamento está em análise. Todo pagamento realizado de forma online passa por uma análise de segurança, podendo ser aprovado ou não.

MEU PAGAMENTO ESTÁ EM PROCESSAMENTO, MAS JÁ FOI DESCONTADO DO MEU CARTÃO.

Isso é um bom sinal! Assim que a transação é efetuada, é realizada a pré-captura do valor total do pagamento e então será feita uma análise interna. Não se preocupe: em breve a análise será finalizada. 

O valor só será efetivamente capturado caso a transação seja aprovada.

Caso seja negada, a VP dará o comando imediato para o cancelamento e a liberação do limite comprometido.

EM QUANTO TEMPO MEU BOLETO SERÁ QUITADO?

Para transações feitas em dias úteis, até às 20h, o boleto será quitado no mesmo dia (em caso de transação aprovada).

Se a transação for feita aos fins de semana, feriados ou após às 20h, ele será analisado apenas no próximo dia útil.

COMO ACOMPANHO MEU PAGAMENTO?

Você receberá toda comunicação sobre seu pagamento no e-mail cadastrado para acompanhamento da transação. É possível acompanhar também através do link gerado ao final da sua transação.

O QUE É RASTREADOR?

Rastreador é como chamamos o código da sua transação. É um código de até 6 caracteres, podendo conter letras e números.

Ele será importante no acompanhamento da sua transação!

 

COMO ACESSO MEU COMPROVANTE?

Você receberá o comprovante no e-mail que cadastrou para acompanhamento de sua transação. Conforme exemplo abaixo:

Poderá também verificar no link de acompanhamento que foi disponibilizado ao final da sua transação.

MEU CARTÃO FOI RECUSADO. O QUE FAÇO

Isso significa que seu pagamento não foi processado. Pode ocorrer por erro em algum dado digitado ou alguma limitação, como a quantidade de parcelas escolhidas ou segurança do seu cartão.

Se necessário, entre em contato com seu banco e informe que está tentando realizar essa transação. (revisar, verificar se conseguimos tabela de cartões e quantas parcelas aceitam)

MEU PAGAMENTO FOI NEGADO E AGORA?

Infelizmente sua transação não foi aprovada nos nossos critérios de  análise. Mas não se preocupe, quando isso acontece o estorno é feito automaticamente pelo nosso adquirente e o valor reservado será restituído no prazo estipulado pela administradora do seu cartão.

Como cada cartão possui um prazo próprio, orientamos que verifique diretamente com o seu banco.

POR QUE MEU BOLETO AINDA ESTÁ EM ABERTO SE JÁ TENHO O COMPROVANTE?

O beneficiário (emissor do seu boleto) pode levar até 3 dias úteis para reconhecer o pagamento do seu boleto e então ser compensado. 

Esse é um prazo padrão no Brasil para compensação de qualquer tipo de boleto.

*Lembrando que finais de semana e feriados não contam como dias úteis