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Milhas: 4 dicas para viajar pagando pouco

E aí, quer embarcar rumo a um novo destino, mas a grana tá curta? Clique aqui e veja como economizar!
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Viajar é bom, mas viajar pagando pouco é melhor ainda. Por isso, cada vez mais as milhas se tornam uma ótima opção para quem quer economizar nas passagens aéreas. Por outro lado, muitas pessoas nem sabem como elas funcionam e acabam perdendo a oportunidade de desfrutar desse benefício, mesmo podendo.

Milhas nada mais são do que programas de fidelidade das empresas aéreas em parceria com as instituições fornecedoras de cartões de créditos. Quando você participa de um serviço de milhagem, suas compras geram pontos, que possibilitam o resgate de bens e serviços, incluindo passagens aéreas.

Então, veja agora 4 dicas imperdíveis para decolar até o destino dos seus sonhos sem gastar muito!

1. Cadastro nos programas de milhas

Parece algo simples, mas esse ponto é essencial e muitas pessoas não sabem da sua necessidade. Apesar dos programas estarem vinculados aos bancos, não basta apenas possuir o cartão de crédito, é preciso se inserir na plataforma referente. Cada instituição tem parceria com um serviço específico.

Por isso, busque saber qual empresa é responsável por gerar as milhas para a instituição do seu cartão e se cadastre. Dessa forma, você começará a pontuar com suas compras. Muitas pessoas têm o costume de usar a função crédito, mas não estão vinculadas ao programa de milhas e deixam de ganhar muitos pontos.

2. Postos de gasolina

Existem diversas maneiras de gerar milhas. Entretanto, uma que poucos conhecem é no abastecimento do veículo. Praticamente todas as bandeiras de postos de gasolina oferecem apps próprios com vantagens e descontos no combustível. Todavia, não é só isso, alguns desses serviços também possuem vínculos com programas de milhas.

Dessa forma, você consegue ganhar pontos num serviço cotidiano e necessário na vida de todos os brasileiros que possuem automóveis. Algumas empresas dão até 1 milha por cada real gasto em gasolina. Além disso, essas pontuações são independentes, ou seja, você pode pontuar em dobro se pagar com cartão de crédito.

3. Escolha o cartão certo

Assim, como foi dito acima, cada cartão de crédito tem parceria com um programa de milhas específico. Logo, cada um também possui um funcionamento próprio. Por isso, busque conhecer bem as vantagens antes de se tornar cliente de uma instituição financeira. Além das milhas, algumas organizações oferecem outros benefícios. 

Entretanto, escolha a que se adequa mais a sua realidade e objetivos. Você deve não só avaliar a relação milhas – valor gasto, mas também, anuidade, taxas de juros e limite. Entenda todo esse funcionamento e tenha o cartão como seu aliado.

4. Faça compras com o cartão de crédito

Depois de todas as dicas, uma coisa ficou clara: você tem que usar seu cartão de crédito. É o uso desse meio de pagamento que gera as milhas. Todavia, é preciso ter muito cuidado. Recorrer a essa função com o intuito de ganhar pontos pode ser muito benéfico, mas fazer isso sem organização pode colocar tudo a perder.

Em função disso, busque ao máximo pagar com o crédito, mas sem extrapolar seu orçamento. Uma boa opção é pagar no crédito, mas pensando como débito, gaste apenas o valor que você tem em conta e separe a quantia para quando a fatura chegar. Assim, você não se endivida e continua pontuando.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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