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Revisão veicular: entenda o que é, como e quando fazer

Quer conferir se você está fazendo a manutenção do seu carro da forma certa? Clique aqui e descubra tudo sobre revisão veicular!
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Realizar uma revisão veicular consiste em analisar e reparar diversos equipamentos e conjuntos do automóvel. Entretanto, esse procedimento é feito em duas situações distintas. Apesar da finalidade ser a mesma (manter o carro em bom estado de funcionamento) cada tipo compreende um contexto.

E quais são as duas modalidades de revisão:
Preventiva;
Corretiva.

São diversos fatores que determinam o que você deve fazer em relação a manutenção do seu veículo. Entre eles estão a quilometragem, a data da última revisão, situações adversas envolvendo o automóvel e até problemas de fábrica.

Por isso, é muito importante entender tudo sobre as revisões do seu transporte. Veja abaixo, o que é feito no procedimento e como funciona cada ocasião!

O que são as revisões veiculares?

Assim como a maioria dos bens de consumo, os carros se desgastam ao longo do tempo e com o uso. Sabendo disso, é de suma importância que você mantenha seu automóvel em plena condição de utilização. Ou seja, de tempos em tempos, é preciso que um profissional avalie o estado do seu carro e indique quais manutenções devem ser feitas.

Mas quando eu devo levar meu carro para uma revisão? Isso varia de acordo com o modelo do veículo, você consegue encontrar essa informação no manual do proprietário do seu automóvel. De qualquer forma, o recomendado costuma ser a cada 10.000 km rodados ou uma vez por ano.

Via de regra, em uma revisão é realizada a troca do lubrificante ou do filtro de óleo. Entretanto, muitas situações do veículo são averiguadas, mas isso depende muito da quilometragem, modelo do carro e local onde a manutenção vai ser feita.

Revisão preventiva

É a mais comum e a mais conhecida pelos condutores. Nessa situação, o mecânico vai checar os itens básicos do veículo e realizar as trocas e as correções necessárias. Ela deve ser feita de ano em ano ou a cada 10.000 km rodados.

Não realizar esse procedimento, pode causar sérios problemas. A intenção principal dessa manutenção é garantir que o veículo esteja sempre em boas condições de circulação. Assim, garantindo a segurança do condutor e dos demais motoristas à sua volta.

Revisão corretiva

Como o nome sugere, essa manutenção tem o objetivo de corrigir um erro no seu veículo. Ou seja, é aquela revisão que você faz quando seu carro está com algum barulho estranho, vazamento de fluídos ou até peças soltas.

Contudo, a intenção é sempre evitar a correção e focar na prevenção. É claro, nem sempre é possível escapar de certas situações. Além disso, carros possuem muitas tecnologias e mecânicas distintas que podem acabar gerando defeitos e problemas.

Onde realizar as manutenções?

O mais importante é não entregar seu carro nas mãos de qualquer pessoa. Um profissional qualificado é essencial para manter seu veículo bem cuidado. Se o seu automóvel for 0 km, o ideal é levar na concessionária até o fim da garantia, para que não haja problema com esse seu direito. Após isso, você deve buscar um mecânico de confiança para fazer as manutenções.

Agora, você já sabe tudo sobre revisão veicular e sabe como manter seu carro tinindo. Então, não pense duas vezes e sempre faça a prevenção no seu carro. Quer ver mais conteúdos como esse? Não deixe de ficar de olho em nosso blog. Aqui você fica informado e aprende várias dicas que podem fazer a diferença em sua vida financeira.

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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