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Score de crédito: saiba como aumentá-lo

Sabe porque sua pontuação está baixa? Clique aqui e confira tudo sobre score!
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Antes de tudo, você sabe o que é score? Na tradução direta, significa pontuação. Já na prática, é um montante que ajuda o mercado a definir se você é um consumidor confiável ou não. Um bom pagador tem o score alto e costuma conseguir melhores condições de crédito, seja com bancos ou empresas.

A pontuação do score de crédito é definida por um número que vai de 0 a 1.000 e atualmente existem quatro faixas de referência dessa cifra:

  • 0 a 300 – Baixo;
  • 301 a 500 – Regular;
  • 501 a 700 – Bom;
  • 701 a 1.000 – Muito bom.

Para que serve o score de crédito?

A concessão de crédito, para o mercado, serve como um jogo de riscos, e quanto é válido pagar por eles. Ou seja, a sua pontuação define quais valores um banco irá te cobrar de juros, por exemplo. Quanto maior seu número, melhores serão as condições ao negociar com uma empresa.

Entretanto, o score não serve só para serviços. Então, é necessário entender que esse valor é um espelho da sua saúde financeira. Desse modo, aumentar a pontuação não serve apenas para conseguir melhores possibilidades de crédito, mas também é um bom indicativo de como está sua vida monetária.

Como consultar seu score?

É simples e gratuito. Você pode fazer isso baixando o aplicativo do Serasa Score 2.0 ou acessando o site. Nessa plataforma é possível conferir sua pontuação a qualquer momento. As atualizações no número acontecem diariamente, mas grandes mudanças de patamar não acontecem de um dia para o outro. Por isso, continue lendo e descubra como melhorar seu score.

Como ter uma boa pontuação?

Não há uma receita exata para aumentar o score, mas algumas práticas podem ajudar bastante. Como já foi dito, a métrica determina se você é um bom pagador. Logo, para melhorar seu montante é ideal estar com as contas equacionadas. Portanto, estar com os boletos de luz, água e gás em seu nome pagos em dia, te ajudará a aumentar seu número.

Além disso, outra prática que pode elevar seu score é estar no cadastro positivo, um banco de dados, que une o histórico de consumo dos clientes. Os usuários podem se cadastrar ou as empresas podem fazer isso. Entretanto, só estar na plataforma não altera sua pontuação, mas agiliza o reconhecimento das dívidas quitadas.

Por fim, mais um método para elevar sua pontuação é estar com o nome limpo. Caso o seu CPF esteja com pendências no Serasa, seu score provavelmente caíra. Por isso, busque quitar suas pendências para ser visto como um pagador confiável. 


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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Notícia veiculada recentemente, diz que a empresa Vamos Parcelar Pagamentos e Correspondentes LTDA — a qual, entre outros, presta serviço de parcelamento de dívidas de IPVA e de multas de trânsito —, “sem justificativas, deixou de fazer os repasses ao governo local e colocou contribuintes em situação de inadimplência”.

Sempre atenta à sua responsabilidade legal e social, a Vamos Parcelar vem a público prestar alguns esclarecimentos referentes aos fatos noticiados.

Após a instauração de procedimentos internos, a Vamos Parcelar detectou ter sido vítima de ofensiva aos seus servidores que resultou na significativa compensação de transações inconsistentes, inseridas por meio de subterfúgios em sua plataforma.

Foram detectados, ainda, indícios de fraudes em algumas operações realizadas por terceiros que se passavam indevidamente por usuários da plataforma, as quais ainda estão em fase inicial de averiguação.

A empresa esclarece que fez contato com 2.039 pessoas das 2.142 que fizeram reclamações na plataforma “Reclame Aqui”. Encontram-se pendentes, apenas, 93 casos com quem a equipe da Vamos Parcelar segue fazendo contato para responder às queixas e sanar o problema o mais brevemente possível.

Quanto às alegadas “queixas de golpe financeiro”, a Vamos Parcelar informa que realizou o levantamento das ocorrências existentes e constatou que as pendências pontuais identificadas foram devidamente sanadas, com o consequente esvaziamento das hipóteses investigativas e a confirmação do não cometimento de qualquer conduta irregular pela empresa.

Segurança cibernética

A Vamos Parcelar informa que, tão logo tomou conhecimento das inconsistências implementou, imediatamente, os protocolos de segurança cibernética ao seu alcance para conter a ofensiva, que já se encontra controlada, e que continua trabalhando para otimizar os mecanismos de segurança contra operações indevidas.

A empresa continua atuando de forma diligente, com foco para mitigar os efeitos gerados pela ofensiva e informa que, a partir da auditoria interna realizada, instituiu um comitê de compliance, com apoio de empresa especializada, com fins de realizar o correto tratamento das inconsistências apuradas.

O comitê de compliance instituído determinou que todas as operações efetivadas desde a ofensiva sejam novamente examinadas de forma minuciosa e sistemática pela Vamos Parcelar, para que, então, os repasses possam ser realizados às empresas e órgãos competentes.

A recomendação de nova checagem em todas as transações programadas gerou atraso no repasse dos pagamentos aos órgãos, que já está sendo normalizado de acordo com a finalização das auditorias.

A empresa se compromete a continuar trabalhando para restaurar o serviço aos seus clientes e a regularidade dos repasses o mais rápido possível.

Em atenção ao compromisso de integral transparência e total colaboração, a Vamos Parcelar implementou, no dia 16/06/2023, canal de comunicação e mediação para que os consumidores entrem diretamente em contato com a empresa para solucionar eventuais inconsistências de repasse.

A Vamos Parcelar reitera que sua atividade, ao longo dos 5 anos de atuação no mercado de parcelamento de dívidas, sempre foi pautada por rigor ético e legal e manifesta, mais uma vez, que guiada pelo compromisso de integral transparência e total colaboração, manterá seus clientes informados de qualquer informação relevante relacionada ao evento aqui tratado.

Prontinho! Agora você já pode usar o seu cupom para colocar seus débitos em dia.

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