Termos e condições de uso e pagamentos

ATUALIZADO EM:07/06/2021

Estes Termos e condições de uso e pagamentos aplicam-se ao uso dos serviços oferecidos pela VAMOS PARCELAR PAGAMENTOS E CORRESPONDENTE LTDA., empresa devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o n° 30.322.074/0001-05, situada no St. de Habitações Individuais Sul QI 26 Bloco D, 2º andar – Lago Sul, Brasília – DF, 71670-520, doravante denominada VAMOS PARCELAR, através do site www.vamosparcelar.com.br (“Site”).

Qualquer pessoa, doravante denominada Usuário, que pretenda utilizar os serviços da VAMOS PARCELAR deverá aceitar os Termos e condições de uso e pagamentos e aviso de privacidade e segurança. A aceitação destes Termos e condições é absolutamente indispensável à utilização do “Site” e serviços prestados pela VAMOS PARCELAR.

A VAMOS PARCELAR poderá, a seu exclusivo critério e sem necessidade de aviso prévio, atualizar e alterar, a qualquer momento, estes Termos e condições de uso e pagamentos, cabendo ao Usuário em todo ato de pagamento tomar ciência do presente.

Caso o usuário não concorde com quaisquer das regras aqui descritas deve, imediatamente, abster-se de utilizar o serviço.

  • Sobre a Vamos Parcelar

1.1. A VAMOS PARCELAR é uma instituição de pagamentos integrada ao sistema de pagamentos brasileiro, vinculada aos principais bancos do Brasil e certificada pelas principais bandeiras do Arranjo de Pagamento, instituído pela Lei nº 12.865/2013 e circulares do Banco Central (“BACEN”) nºs 3680, 3681, 3682, 3885 e alterações.

1.2. A plataforma da Vamos Parcelar é uma solução que intermedia pagamentos/parcelamentos de contas diversas em até 12x no cartão de crédito, aceito por todos os bancos e em até 18x, aceito pelos bancos: Banrisul, Santander, Itaú e Caixa Econômica Federal.  (“Serviços”).

1.3. Somos uma empresa credenciada no Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN – PORTARIA Nº 753, DE 22 DE OUTUBRO DE 2018, para recebimentos de multas e demais débitos relacionados à veículos por meio de pagamentos no cartão de crédito.

1.4. Somos uma empresa credenciada em prefeituras e órgãos de fazenda estaduais e municipais, nos 26 estados e no Distrito Federal, para aceitar pagamentos, via cartão de crédito, permitindo a quitação de tributos e outras receitas públicas.

1.5. O Marketplace VAMOS PARCELAR permite pagamentos e parcelamentos de contas emitidas por concessionária (energia elétrica, água, telefonia etc.) e boletos diversos de cobranças.

1.6.   Boletos de depósito em conta só serão aceitos de clientes que já possuem um bom relacionamento no marketplace da Vamos Parcelar.

1.7. Outras informações poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico https://www.vamosparcelar.com.br.

  • Termos e condições de uso

2.1. Os serviços disponibilizados no “Site”, apenas poderão ser acessados por pessoas plenamente capazes, conforme o Direito Brasileiro. Todos que não possuírem plena capacidade civil, deverão ser devidamente assistidos por seus representantes legais, que se responsabilizarão pelo cumprimento das presentes regras.

2.3. Para a devida criação de cadastro junto a VAMOS PARCELAR, o usuário deverá fornecer seu nome completo, CPF/CNPJ, telefone, e-mail, ou registrar-se via Google ou Facebook.  Através do e-mail fornecido receberá um link para criação de senha para o acesso a sua conta no “Site” VAMOS PARCELAR.

2.4. Para maior segurança na validação de dados, é necessário que telefone e e-mail cadastrados no “Site” sejam validados via tokenização. 

2.5. Estes dados de conexão não poderão ser informados a terceiros, sendo de sua inteira responsabilidade o uso que deles seja feito. O usuário compromete-se a comunicar imediatamente ao “Site” quaisquer atividades suspeitas ou inesperadas em sua conta, por meio de e-mail ou telefone, disponíveis no Site.

2.6. Os serviços do “Site” VAMOS PARCELAR podem ser interrompidos, inclusive para manutenção, reparos, atualizações ou falhas de rede ou equipamento.

2.7. Os serviços disponibilizados têm que ser acessados e utilizados somente para fins lícitos, autorizados e aceitáveis, prezando pela boa convivência, pelo respeito e pela cordialidade no relacionamento com os demais usuários.

2.8. A estrutura do “Site” VAMOS PARCELAR, bem como os textos, gráficos, imagens, fotografias, sons, vídeos e demais aplicações que o compõem são de propriedade da VAMOS PARCELAR PAGAMENTOS E CORRESPONDENTE LTDA e são protegidas por Lei referente à Propriedade Intelectual.

2.9. O usuário cadastrado na plataforma da VAMOS PARCELAR poderá a qualquer momento solicitar a exclusão de seu cadastro, por simples e-mail enviado para privacidade@vamosparcelar.com.br;

  • A VAMOS PARCELAR se preocupa com a sua privacidade. Leia nosso Aviso de Privacidade que descreve as nossas práticas relativas à segurança da informação, inclusive os tipos de informação que recebemos e coletamos e como usamos e divulgamos tais informações.

2.9.1. A VAMOS PARCELAR prestará suporte e atendimento ao Usuário, de segunda a sexta-feira, das 8:00 horas às 18:00 horas, por meio de e-mail ou telefone disponíveis no Site.

3 Termos e Condições dos Pagamentos no Marketplace VAMOS PARCELAR.

3.1. Os Termos e condições de pagamentos se aplicam exclusivamente às transações realizadas por meio do “Site”, as quais o Usuário declara ter lido e aceito, sem reservas, todas as regras e condições de uso.

3.2. O Usuário reconhece e aceita que em decorrência de questões operacionais, o “Site” VAMOS PARCELAR está sujeito a eventuais problemas de interrupção, falhas técnicas e indisponibilidade de funcionamento temporário, de modo que a VAMOS PARCELAR não se responsabiliza por eventuais negativas no processamento de pagamentos devido à indisponibilidade temporária dos serviços. Quando for razoavelmente possível, a VAMOS PARCELAR advertirá previamente as interrupções do funcionamento do “Site” VAMOS PARCELAR aos seus Usuários.

3.2. A VAMOS PARCELAR se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer da falta de disponibilidade ou de continuidade de funcionamento do “Site”.

3.3. Regras de pagamentos com cartão de crédito no Marketplace VAMOS PARCELAR.

  • Cadastro: O Usuário poderá realizar as transações de pagamentos no Marketplace VAMOS PARCELAR mediante criação prévia de uma conta, conforme especificado no item 2.3 deste termo. Com a criação da conta, poderá iniciar o pagamento dos boletos da seguinte forma:
  • Selecione a categoria de pagamento desejada e inclua a descrição, o código de barras do boleto e clique em consultar. Assim aparecerá as informações do boleto que será pago. Em seguida clique em adicionar item que o boleto aparecerá no carrinho, para que o USUÁRIO realize o pagamento.
  • Antes de iniciar o pagamento, é de extrema importância a leitura e aceite das condições de pagamento
  • Pagamentos via cartão de crédito: Ao realizar o pagamento, o Usuário deverá selecionar a forma de pagamento em um ou dois cartões, de acordo com a sua intenção. Será necessário o preenchimento de todos os dados impressos no cartão, como nome, número, validade e código de segurança e o CPF do titular do cartão. A seguir preencher o endereço de correspondência do cartão. No último campo o Usuário poderá selecionar o número de parcelas desejadas. A VAMOS PARCELAR disponibiliza o parcelamento em até 12x no cartão de crédito, aceito por todos os bancos e em até 18x, aceito pelos bancos: Banrisul, Santander, Itaú e Caixa Econômica Federal. Os dados do cartão de crédito, exceto o CVV, ficarão salvos no cadastro do usuário.
  • Pré-captura: Assim que a compra é efetuada o valor total do pagamento já é descontado do limite do cartão de crédito do Usuário e surge como uma compra normal no cartão de crédito, isso quer dizer que a administradora do cartão autorizou a operação e o pagamento então entrará em análise de segurança, apenas depois desta análise (aprovada) o valor efetivamente será cobrado, caso contrário, o limite retornará ao cartão de crédito do Usuário em breve.
  • Tempo de análise: Na análise de segurança a VAMOS PARCELAR poderá validar todos os dados da compra, comprovando que é uma operação legítima. Com isso, a VAMOS PARCELAR poderá entrar em contato para realizar a validação dos dados. 
  • Nestes casos, a VAMOS PARCELAR reserva o direito de recusar qualquer pagamento quando entender que o referido pagamento não está de acordo com os padrões normais de operação e política de riscos.
  • Procedimentos relativos à análise:

Ligação: Caso necessário, o setor especializado da VAMOS PARCELAR tentará contato via telefone com o titular da compra ou com o titular do cartão, para a confirmação de informações. É muito importante que o número de contato cadastrado em nosso “Site” esteja correto e atualizado, caso contrário, não será possível o contato e possivelmente a operação será cancelada;

Validação do Titular do cartão: Outro aspecto verificado na análise de segurança será o titular do cartão. Não há nenhuma limitação sobre efetuar a compra com o cartão de terceiros, porém, isso irá dificultar a aprovação do pagamento, principalmente se o comprador não possuir nenhum vínculo direto com o titular. Caso necessário, nosso setor especializado tentará contato telefônico para confirmar as informações fornecidas e validar se o titular do cartão autorizou o pagamento;

Estorno: Caso o pagamento não passe, por algum motivo, na análise de segurança, será dado o comando imediato para o cancelamento e liberação do limite comprometido.

3.4. Para os pagamentos realizados através do Marketplace VAMOS PARCELAR, a autenticação ou liquidação bancária poderá ocorrer em até 3 (três)_dias úteis após o pagamento. A baixa e a consequente regularização do débito são de competência exclusiva da Instituição beneficiária da transação.

3.5. Nos casos de transações de pagamentos relativos a débito de veículos, guia de impostos, tributos diversos, contas de consumo e outros cujo vencimento ocorra antes do prazo de 3 (três) dias úteis para validação e liquidação bancária da transação, o pagamento poderá não ser processado ou, em alguns casos, o valor nominal do respectivo pagamento poderá ser atualizado com multas e juros de mora estabelecidos pelo cedente/beneficiário, quando aplicável, para autenticação bancária no dia útil posterior a transação realizada, sendo de responsabilidade da VAMOS PARCELAR informar o Usuário durante a jornada de uso na plataforma.

3.6 Nos casos em que for necessário o preenchimento do valor do boleto para pagamento, o Usuário tem ciência que o respectivo preenchimento é de sua inteira e exclusiva responsabilidade, estando a VAMOS PARCELAR isenta de qualquer responsabilidade por eventual erro de preenchimento de qualquer natureza pelo Usuário.

3.7 Nos casos de pagamentos relativos a veículos, a autenticação bancária dos débitos proporciona a emissão do certificado de registro e licenciamento (CRLV) e, se for o caso, a liberação do veículo, se não existir mais nenhum impedimento financeiro ou legal no registro do veículo, sendo que estas restrições são impostas exclusivamente pelo Órgão autuador. A VAMOS PARCELAR, portanto, não tem qualquer relação com os impedimentos porventura existentes no registro do veículo.

3.8 Nos casos de pagamentos relativos a estabelecimentos conveniados para recebimento de transações no Marketplace VAMOS PARCELAR, a autenticação ou liquidação da transação se dará de acordo com o instrumento de convênio firmado entre o estabelecimento e a VAMOS PARCELAR. Nesse caso, o Usuário deverá solicitar previamente, juntos aos canais de atendimento do Usuário, as condições e regras desta modalidade de pagamento.

3.9 Nos casos de contestação do Usuário, seja administrativa ou judicial, dos pagamentos realizados por meio do Marketplace VAMOS PARCELAR, o Usuário tem ciência que não serão restituídos os valores dos encargos e de eventuais diferenças de valores cobrados em razão do parcelamento via cartão de crédito, os quais ficam a cargo do titular do cartão de crédito que aderir a essa modalidade de pagamento.

  • Encargos e Despesas Incidentes nas transações de Pagamentos.

4.1. O custo efetivo total (CET) correspondente a todos os encargos e despesas incidentes nas transações realizadas no Marketplace VAMOS PARCELAR, incluindo taxas de juros envolvidas no parcelamento. O valor total do parcelamento e o valor de cada parcela, será informado de maneira prévia ao Usuário, antes de clicar no botão pagamento. Portanto, ao confirmar o pagamento, o Usuário confirma que está ciente de todos os encargos e despesas incidentes na transação de pagamento.

4.2. O custo efetivo total (CET) é composto pela parcela remuneratória das Adquirentes (MDR- Merchant Discount Rate e taxa de antecipação) e taxa de serviço da VAMOS PARCELAR.

  1. Das funcionalidades do Marketplace.

5.1. O Marketplace conta com um histórico, através de gráficos, que facilitam a organização financeira demonstrando toda jornada de pagamentos e/ou parcelamentos do Usuário.

5.2. O Marketplace da Vamos Parcelar, possui o programa de CashBack em que uma porcentagem do valor gasto em pagamentos e/ou parcelamentos é devolvida ao titular do cartão. 

Obs: o programa de Cashback está operando somente na contagem de recompensa a cada pagamento e/ou parcelamento efetuado, podendo ser utilizado a partir do dia 07 de setembro de 2021, como desconto sobre o valor das transações realizadas na plataforma da VAMOS PARCELAR, conforme regras descritas abaixo:

– Será permitido o uso de cashback como desconto em pagamentos apenas para usuários com histórico de ao menos um pagamento aprovado na plataforma;

– Após o primeiro pagamento aprovado, será estabelecida a contagem de 90 (noventa) dias, para a liberação do uso de cashback pelo o usuário;

– Durante o período inicial (90 dias), o usuário acumulará cashback, porém não poderá utilizar a função de pagamento com cashback;

– O usuário que efetuou o cadastro para a abertura da conta, mas não realizou pagamento ou não obteve aprovação do primeiro pagamento, ainda não terá a contagem dos 90 (noventa) dias ativada;

 – Após o prazo inicial de 90 (noventa) dias da primeira aprovação de pagamento do usuário, todo cashback acumulado estará habilitado imediatamente para uso;

 – O cashback poderá ser utilizado como desconto sobre o valor total da transação, guardada as seguintes condições:

                 I – Limite: será permitido utilizar até R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês do saldo de cashback disponível;

                 II – Renovação: no dia 1º de cada mês, o limite para utilização será restabelecido;

                 III – Cumulativo: o limite de cashback não será acumulado para uso em outro período;

 – Independente do valor da transação, nos pagamentos em que o saldo de cashback for utilizado, não será gerado cashback;

– Os valores de cahsback acumulados não possuem data para expiração;

– O saldo de cashback poderá ser utilizado para liquidar até 100% (cem por cento) do valor da transação, respeitado o limite mensal previsto no item “7-I”; 

– O cashback será utilizado exclusivamente para pagamento de contas na plataforma da Vamos Parcelar;

– O saldo de cashback utilizado nas transações será debitado do saldo no momento da autorização. Caso a transação seja negada, o valor será estornado.

 – A VAMOS PARCELAR poderá, a seu exclusivo critério e sem necessidade de aviso prévio, atualizar e alterar, a qualquer momento, estas regras para utilização do cashback, cabendo ao Usuário consultar periodicamente os termos e condições de uso e pagamento. 

  • Das Responsabilidades atribuídas ao Usuário.

6.1. Em caso de contestação da transação posterior ao pagamento/parcelamento sem motivação comprovada, o Usuário poderá sofrer sanções legais e administrativas, inclusive bloqueio administrativo junto ao Órgão de trânsito, Órgão fazendário, cedente/beneficiário de cobrança e outro ao qual o(s) pagamento(s) esteja vinculado.

6.2. No caso de cancelamento da transação de pagamento por qualquer motivo, inclusive por fraude, o Usuário está ciente que poderá sofrer as sanções penais, civis e administrativas aplicáveis. As respectivas sanções poderão, se for o caso, ser aplicadas ao terceiro beneficiário da transação de pagamento cancelada e/ou fraudada.

6.3. O Usuário declara estar ciente de que a VAMOS PARCELAR atua como mera intermediadora de pagamentos de transações realizadas através do seu Marketplace, sendo que, em nenhuma hipótese, a VAMOS PARCELAR será considerada fornecedora ou parte na cadeia de fornecimento de produtos e serviços nos termos do código de defesa do consumidor.

  • Do Foro.

7.1 Em todos os casos em que uma cláusula de eleição de foro for admitida, o Usuário concorda que quaisquer controvérsias oriundas ou relativos ao uso do serviço da VAMOS PARCELAR serão resolvidas pelo foro da circunscrição de Brasília/DF, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Canal de atendimento ao usuário.

Telefone: (Seu DDD) 4005-1988 (Regiões metropolitanas)
0800-800-7007 (demais localidades)

e-mail: atendimento@vamosparcelar.com.br

Seja bem-vindo (a) ao Site da   VAMOS PARCELAR

Nossa equipe lhe deseja uma excelente e segura navegação!

Fale conosco

Esses são nossos canais de atendimento, ficaremos
muito felizes em poder te ajudar e te proporcionar uma
ótima experiência em nossos canais.

ícone e-mail contatos

Email:
atendimento@vamosparcelar.com.br

Central de Atendimento:
(Seu DDD) 4005-1988 (Regiões metropolitanas) 0900-900-7007 (interior)

Postos de Atendimento:
Clique aqui para consultar

Ajuda:
Consulte aqui as dúvidas frequentes

Fale conosco

Esses são nossos canais de atendimento, ficaremos muito felizes em poder te ajudar e te proporcionar uma ótima experiência em nossos canais.

ícone e-mail contatos

Email:
atendimento@vamosparcelar.com.br

Central de Atendimento:
(Seu DDD) 4005-1988 (Regiões metropolitanas) 0900-900-7007 (interior)

Postos de Atendimento:
Clique aqui para consultar

Ajuda:
Consulte aqui as dúvidas frequentes